top of page

Tratamento Odontológico

tratamento odontologico.jpg

Atendimento Centro - horário de atendimento das 08 as 16:20hrs

Consultas agendadas pessoalmente na sede, à avenida Dr. Mário Galvão, 56 - S.J.Campos - Tel.: 3921.2455.

Dra. Andreia Poli Tavares de Andrade - CRO 94110; Dra. Cláudia E. Corbelli - CRO 76.369 e

 

Atendimento na Subsede - Rua Polar, 33 - J. Satélite. Consultas agendadas pessoalmente.

Terças e quintas-feiras das 08hrs as 16:20hrs Dra. Cláudia E. Corbelli - CRO 76.369

Dra. Andreia Poli Tavares de Andrade - CRO 94110

RESTAURAÇÕES

As Restaurações são uma alternativa para que dentes danificados, seja por cáries profundas ou fraturas, sejam restaurados em seu formato e aparência. Isso ocorre por questões estéticas e para não prejudicar o processo de mastigação. O tratamento de restaurações é importante, acima de tudo, pela saúde bucal. Dentes quebrados ou com cáries ficam expostos a infecções e dores e, em casos mais sérios, levam o paciente ao tratamento de canal.

A restauração procura evitar a perda do dente por causa de cáries ou traumas, devolvendo ao dente sua forma, aparência e função, evitando doenças mais sérias ao paciente.

APLICAÇÃO DE FLÚOR

 

A aplicação tópica de flúor (ATF) é um procedimento preventivo que tem como objetivo fortalecer os dentes que apresentam risco de cárie. O flúor é importante na formação dos dentes, pois favorece a formação de cálcio e potássio. Para a prevenção da cárie é preciso ter o flúor presente de forma constante no meio bucal.

A aplicação do flúor é importantíssima, pois deixa mais forte a superfície do dente (esmalte dentário), protegendo-a contra os ataques ácidos da placa bacteriana que podem provocar cárie e ocasionar lesões mais sérias no dente.

PROFILAXIA

 

É a limpeza dentária feita por um cirurgião dentista. Ela se difere da limpeza diária porque é feita com materiais e produtos específicos, encontrados apenas nos consultórios odontológicos.

Além disso, o profissional higieniza individualmente cada dente e a parte mais interna e profunda da gengiva, o que a torna mais completa, detalhada e refinada e, por isso, tão procurada por quem quer manter a boca saudável e limpa.

O objetivo da profilaxia é manter a boca saudável e evitar riscos de doenças periodontais e bucais, como gengivites e cáries. Um segundo objetivo da limpeza feita por um dentista é justamente o acompanhamento profissional. Suspeitas de cáries ou próteses mal adaptadas, por exemplo, seriam prontamente resolvidas. 

RASPAGEM PERIODONTAL

 

A raspagem periodontal consiste em remover o tártaro acumulado nas superfícies dos dentes e acometem o tecido gengival. Tártaros são partículas endurecidas compostas de toxinas bacterianas que foram produzidas a partir de alimentos não removidos através da higiene bucal.
O tártaro é o principal causador da perda de suporte dentário, pois ele atinge fibras e ligamentos que ficam na superfície das raízes, e são responsáveis pela sustentação e firmeza do dente na boca. Ao acumularem-se nas superfícies dentárias, eles se estendem sob a gengiva e instalam-se entre estes ligamentos, causando a mobilidade do dente e a consequente perda.
A gengiva torna-se inflamada e ocorre sangramentos. Em muitos casos, o paciente sente dor e não higieniza como deveria, e assim, o quadro da doença avança. O mau-hálito é comum, e impossível de ser reduzido a não ser que seja feito o tratamento periodontal.
A importância da raspagem de dentes é evitar com que o tártaro chegue a causar danos permanentes ao dente. Ao serem removidos, a gengiva volta ao seu estado de normalidade, cura o processo inflamatório (gengivite) e/ou infeccioso; pára de sangrar, o mau-hálito diminui, impede doenças que podem causar a perda dos dentes.

seja socio.jpg
bottom of page